Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Leonardo Rego é aprovado por 85%



O prefeito Leonardo Rego (DEM), de Pau dos Ferros, está entre os mais bem avaliados do Estado. A constatação é da pesquisa CORREIO DA TARDE/Fiern/Start, realizada naquele município entre os dias 16 e 18 do mês passado. Leonardo aparece com 85% de aprovação.
Os números mostram que 45% dos entrevistados pelo instituto Start, 45% da população pau-ferrense consideram ótima administração do chefe do Executivo. 20% a consideraram boa e 20% entenderam sê-la regular positiva. Apenas 5% consideraram regular negativa, ruim ou péssima.
A aprovação de Leonardo Rego vem em crescimento. Em janeiro passado, a sua aprovação era de 66%, segundo outra pesquisa encomendada na cidade. Já junho, a aprovação havia subido para 72,7%. Agora, 85% da população carimba a administração do prefeito.
Com o resultado da pesquisa em mãos, Leonardo Rego comemorou a aprovação que vem passando a sua administração. "Estes números comprovam que estamos no caminho certo.
Melhoramos a qualidade de vida de todas as comunidades, e estamos trabalhando para que esse governo continue no caminho do desenvolvimento" ressaltou o prefeito.
A excelente aprovação do prefeito Leonardo Rego e a sua administração, passam pelo salto de desenvolvimento pelo qual o município vive desde o seu primeiro mandato. Entre obras da iniciativa pública e até mesmo da iniciativa privada, em todos os bairros é possível ver um grande número de edificações que fomentam a criação de milhares de empregos só na construção civil.
Neste momento, vários investimentos estão sendo realizados pelo município, como é o caso da construção de duas quadras poliesportivas, reforma e modernização do ginásio Prof. João Faustino. Assim como, várias ruas que estão sendo pavimentadas nos bairros Princesinha do Oeste e São Judas Tadeu.
Os pauferrenses aprovaram a chegada de novas empresas que, estimuladas pelo grande desenvolvimento que Pau dos Ferros vive atualmente, oportunizaram a geração de centenas de empregos que foram ofertados por grande comércios, a exemplo da Rede de Supermercados Queiroz, da concessionária Fiat Ducat, e lojas de grande porte como Bugari e Maré Mansa.
A boa articulação realizada por Leonardo Rego junto aos senadores e deputados federais do Estado, oportunizou a Pau dos Ferros emendas ao Orçamento que foram revertidas em obras, que representam avanços no município. "Temos os exemplos da reforma na Praça Monsenhor Cônego Caminha e da construção da Praça de Eventos, considerada a maior do Estado, entre muitos outros", enumera o prefeito.
Outro setor que Leonardo dedica especial atenção é à saúde. Apenas este ano, já tiveram início a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Bairro São Geraldo. Já no Bairro São Benedito, a sua antiga Unidade de Saúde foi demolida para dar lugar a uma moderna estrutura para melhorar o atendimento na saúde municipal.
O secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destaca a importância que a saúde tem nesta administração. "Médicos, enfermeiros, agentes de saúde são capacitados e estimulados, além de medicamentos e exames, que juntos, proporcionam uma saúde de qualidade a todos os moradores", citou Fabrício.
Já na educação, os avanços foram comprovados pelo mais recente resultado do IDEB, realizado pelo Ministério da Educação, comprovando que os investimentos realizados na educação municipal tem proporcionado à crianças e jovens uma educação melhor, contanto com professores estimulados e valorizados, assim como escolas novas e reformadas.

Ufersa
Com o empenho do prefeito Leonardo, e sua articulação junto aos senadores e deputados, foram possíveis muitas conquistas. Só na área de educação, duas são consideradas referências na região, como por exemplo o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que representa um investimento de 22 milhões de reais na educação. Outro avanço foi a determinação do governo municipal e de setores da sociedade na conquista da já instalada unidade de ensino do IFRN. Dois grandes investimentos no ensino no município.

"Só nos resta comemorar, mas sempre mantendo os pés no chão. Consciente que temos muito a trabalhar e na certeza que podemos fazer muito mais por esta cidade. Hoje, mais do que nunca, Pau dos Ferros é referência em cultura, educação e negócios em todo o Rio Grande do Norte" destacou o Prefeito Leonardo Rego.

Saiba mais sobre a Pau dos Ferros de hoje e do futuro

Desenvolvimento econômico
Nos últimos anos, o número de empresas que se instalaram em Pau dos Ferros, cresceu de forma vertiginosa. Grandes empreendimentos como a Rede de Supermercados Queiroz, Maré Mansa, Bugari, além da concessionária Fiat Ducat, chagaram a Pau dos Ferros, apostando no seu desenvolvimento.
O município é pólo comercial, educacional e de saúde para outros 36 municípios do alto oeste, bem como de municípios de estados vizinhos do Ceará e Paraíba.

Construção civil
Pela série de investimentos que o município recebeu nos últimos anos, o número de novas residências se multiplicaram. Este é um dos setores que mais se desenvolveram nos últimos anos. Há falta de mão-de-obra devido ao grande número de obras sendo tocas em toda cidade. Esse crescimento também se estende as lojas especializadas em material de construção que, em muitas oportunidades, não consegue manter estoque de produtos como ferro, cimento e tijolos, devido a grande procura.

Educação
O prefeito Leonardo Rego foi um dos grandes incentivadores para a vinda da Unidade do IFRN para Pau dos Ferros. Além desta unidade, que já estar em funcionamento, o município se prepara para receber uma unidade da UFERSA, que já tem as primeiras edificações em pelo processo de licitação. Já a UERN, foi ampliada de 3 para 7 cursos. E já se prepara para receber novas graduações. Segundo o diretor do Campus, Gilton Sampaio, o Prefeito Leonardo é um dos grandes parceiros nestas conquistas.

Educação municipal
Já na educação, os avanços foram comprovados pelo mais recentes resultados do IDEB, realizado pelo Ministério da Educação, comprovando que os investimentos realizados na educação municipal tem proporcionado as crianças e jovens, uma educação melhor, contanto com professores estimulados e valorizados, assim como, escolas novas e reformadas.

Investimento
O município tem investido de forma substancial em vários setores, como forma de melhorar a qualidade de vida dos seus moradores. Na saúde, uma unidade de saúde está sendo reformada e ampliada, sendo esta no Bairro São Geraldo. Investimento próximo aos 200 mil reais. No bairro São Benedito, a antiga unidade de saúde dará lugar a um prédio moderno e confortável, em um investimento superior aos 300 mil reais.

Outras obras
Várias ruas recebem investimento em pavimentação. Exemplo disto, ocorre no bairro Princesinha do Oeste, onde nove ruas estão sendo pavimentadas. No bairro São Judas Tadeu, as ruas Joaquim Torquato, Leudes Chaves de Aquino e Inácio Lopes estão sendo pavimentadas. Além destas, mais de 50 ruas já foram pavimentadas em Pau dos Ferros, só na administração de Leonardo. Até o final da sua administração, o prefeito assumiu o compromisso de pavimentar mais de 100 ruas.

Esportes
Construção de mais duas quadras poliesportivas, investimento superior aos 120 mil reais. Além disto, o Ginásio Poliesportivo Prof. João Faustino, depois de 24 anos desde a sua construção, passa pela sua primeira reforma e modernização. Uma série de investimento que melhoram a vida dos jovens, facilitando o acesso ao esporte e educação.

Reconhecimento
Diante de tudo que vem sendo feito pela administração municipal, como forma de melhorar a vida de toda a população, é que o trabalho do prefeito Leonardo rego vem sendo reconhecido e aprovado, até mesmo por setores pertencentes a oposição. Prova maior de uma administração séria e com respeito ao dinheiro do povo, e que colocou Pau dos Ferros em um grande ciclo de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário