Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em Teixeira/PB detentos fazem limpeza urbana através de projeto de re-socialização


Na manhã desta quarta-feira (21), foram iniciados os trabalhos de re-socialização com os detentos do presídio da cidade de Teixeira.

O Projeto é de iniciativa da Juíza Drª Isabella Joseanne em parceria com a direção do presídio local, Prefeitura e Policiais Militares da 2ª Cia sediada na cidade.

O Projeto visa reintegrar na sociedade os detentos através de trabalhos sociais, os presos de bom comportamento estão sendo beneficiados com esse projeto. “Isso é bom também para que os detentos não fiquem ociosos na cadeia, agente entende que a melhor forma de re-socializar os detentos é através do trabalho, por que o trabalho dignifica o homem” afirmou a Juíza.

Nos trabalhos iniciados hoje, dez presos fizeram o recolhimento dos lixos de algumas das principais ruas da cidade, que por sinal não era pouco, devido a paralisação dos funcionários do setor de limpeza pública por falta de pagamento. Os trabalhos começaram às 07h da manhã e se estendeu até o meio dia.

Os presos eram acompanhados de perto por 22 Policiais Militares, muitos deles que estariam de folga no dia de hoje foram convocados para dar segurança na execução dos trabalhos.

Segundo o diretor do presídio, outros trabalhos serão realizados a exemplo de limpeza de escolas e hospitais. “Esse trabalho não para por aqui, ele terá continuidade, não escolas, hospitais, enfim onde tiver necessitando desse tipo de trabalho” falou Alex, diretor do presídio.
Foto e Fonte:Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário