Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

- ACS solicita ao TRE urnas nos batalhões para que policiais possam votar em serviço


A ACS PM/RN protocolou um requerimento no Tribunal Regional Eleitoral solicitando que os policiais e bombeiros militares, policiais civis e demais servidores da segurança pública possam votar em trânsito. A reivindicação pelo direito ao voto foi iniciada com um mandato de injunção que a ASPRA deu entrada no Supremo Tribunal Federal.

O posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral em relação ao voto em trânsito dos policiais foi de que a decisão ficará a cargo dos tribunais regionais com a colocação de urnas nos batalhões.

“Estamos aguardando o posicionamento do TRE, já conversamos com o Comando da PM e temos certeza que já nessas eleições será possível garantir o direito de voto ao policial mesmo que esteja em serviço em outra localidade diferente do seu local de votação. Acreditamos que essa ação seja de interesse coletivo, pois os policiais garantem sua cidadania, a sociedade conta com uma maior participação nas decisões políticas e a instituição, que mesmo desempenhando suas funções no dia da eleição, poderá interferir nos rumos políticos do país."afirma o Presidente da ACS, Cabo Jeoás Santos.

Em outros Estados da Federação as entidades representativas estão seguindo o exemplo da ACS/ASPRA e protocolaram requerimento solicitando o direito do voto ao policial militar que no dia da eleição está fora de seu domicílio eleitoral.





Av. Prudente de Morais, 5130 - Lagoa Nova - Natal/RN
Telefone: (84) 3206-1896
E-mail: contato@acspmrn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário