Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Secretaria de Saúde entrega novos fardamentos e realiza confraternização de São João

Participantes das festividades juninas do grupo de hipertensos e diabéticos do bairro São Geraldo
Agentes de saúde receberam orientações para um melhor desempenho das suas funções


A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros realizou a entrega do novo fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde do município.
Em evento que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, os 68 agentes receberam a farda que também é usado para uma melhor identificação destes profissionais, junto à comunidade.
Além da entrega dos uniformes, os Agentes de Saúde receberam orientações para um melhor desempenho das suas funções, distinguindo as suas atribuições, como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados a população.
Ao final das exposições e entrega do material, houve a confraternização do São João entre os agentes, como forma de melhorar o relacionamento entre os colegas de trabalho, como destaca Tereza Mesquita, Coordenadora da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros.
Hipertenso e diabéticos – Na Escola Municipal Francisco Torquato do Rego, o grupo de diabéticos e hipertensos do bairro São Geraldo, realizaram a sua confraternização de São João.
Durante a comemoração, os mais de 100 participantes receberam orientações sobre os comportamentos alimentares que devem adotar durante este período, conhecido por sua grande variedade de alimentos, que consumidos em excesso, podem trazer prejuízo a saúde dos pacientes.
Além disto, eles tiveram a oportunidade de participar da quadrilha e do casamento matuto. Ao final, foi distribuído um lanche e também, o sorteio de um balaio junino.
A comemoração foi a primeira dos vários eventos que a Secretaria de Saúde vai promover nas unidades de Saúde do município. O próximo bairro programado para realização das festividades juninas, será o João XXIII

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Vocês poderiam colocar fotos do concurso de quadrilha de Pau dos Ferros para que as quadrilhas de fora que vão participar deste evento podessem mostrar que estiveram em Pau dos Ferros e fizeram bonito, hoje o Arraiá Só Faltava Nós estará ai em Pau dos Ferros e vai botar pra quebrar, besta é quem não for assistir.

    ResponderExcluir