Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Novo deputado, Salismar Correia, faz discurso humanista durante sua posse na AL


Salismar: discurso humanista


O novo deputado da Assembléia Legislativa, médico Salismar Correia(PHS), tomou posse nesta terça-feira(22), em sessão solene, em substituição ao deputado Arlindo Dantas(PHS), que foi nomeado para assumir um cargo no governo estadual.

Longe dos temas econômicos e políticos que recheiam os discursos no plenário da Assembleia, o novo deputado fez um pronunciamento centrado na necessidade de mudanças dos valores, dos conceitos e das atitudes do ser humano.

“Eu acredito na tese de que o ser humano será a maior descoberta do nosso século. Ainda há tempo de investir no homem. O ser humano se encontra em rota de colisão contra ele mesmo. Por isso a nossa pressa. Nos últimos anos realizamos avanços extraordinários no mundo da matéria, sem um correlato investimento na alma e na consciência”, declarou Salismar.

O novo deputado disse ainda: “estamos presenciando uma espetacular revolução tecnológica, industrial e econômica, todavia ela é fazia, sem sentido porque é incompleta e se distancia do que realmente tem valor”.

Segundo ele, interligar o conhecimento ao amor é o principal desafio do momento.

“Comungamos com o grandioso pensamento de um sábio que afirmou: o amor é a tecnologia mais sofisticada de todos os universos. Cremos, portanto, que sem amor não é possível reinventar e reencantar nenhum mundo, nenhuma sala de aula”, enfatizou.

E acrescentou: “cremos, também, que o maior ensinamento e a mais eficaz aprendizagem, nessa escola da vida, é ensinar/aprender a mais humana das lições: conjugar o verbo amar”.

Salismar, na verdade, fez um pronunciamento em cima de alguns dos valores apregoados pelo PHS, que significa “Partido Humanista da Solidariedade”.

O novo parlamentar foi aparteado por todos os deputados presentes ao plenário da Assembléia. Todos desejaram “boas vindas” ao novo colega.
Fonte Jornal a Tromba

Um comentário:

  1. Na verdade um discurso como este parece utópico, MAS NÃO É! Tudo na vida precisa do primeiro passo.Se vc não plantar uma arvore, seja que idade voce tenha, nunca seus netos poderão saborear da fruta que voce plantou. Vou acreditar neste deputado, vou fazer o que puder para ele voltar a Assembleia. Serei sua fiel escudeira, porque como ele digo como Gandi " Só acredito em mudar o mundo se for através do amor"

    ResponderExcluir