Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Reunião discute detalhes da construção do Campus da UFERSA em Pau dos Ferros



Mais um passo foi dado no sentido de se consolidar o sonho dos jovens do alto-oeste, e também das cidades próximas dos Estados do Ceará e Paraíba, que é a construção do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, em Pau dos Ferros.
O Reitor Josivan Barbosa esteve reunido, esta semana, com o Prefeito Leonardo Rego, representantes de órgãos como DNOCS, UERN, CDL além de servidores da própria UFERSA, no gabinete da direção do Campus da UERN de Pau dos Ferros.
Nesta reunião foram dados os primeiros encaminhamentos para o início da construção da estrutura física, tendo início com o processo de licitação, para escolha da empresa que será responsável pelas obras. Esse processo dura cerca de dois meses, pois segue todas as exigências que determina a lei.
Para os trabalhos na unidade de Pau dos Ferros, a UFERSA já possui R$ 6,8 milhões, que serão destinados à edificação dos muros, guaritas, além das fundações para construção dos locais onde funcionará a estrutura da universidade. Estes recursos, já estão em conta, junto a UFERSA.
Ao longo da reunião, o Prefeito Leonardo Rego externou a sua satisfação em ver este desejo da população cada vez mais próximo de se tornar realidade. “A luta para esta conquista foi grande, mas valeu a pena, pois sabemos da importância e dos enormes benefícios que esta universidade vai trazer para Pau dos Ferros e região”, comemorou.
Outros passos serão dados, entre eles, a busca pela liberação do concurso para contratação de docentes e servidores. Além disto, a Prefeitura de Pau dos Ferros garantiu a limpeza do terreno, para o início das obras.
“A UFERSA se somará ao Campus do IFRN, que foi outra grande conquista do povo de Pau dos Ferros e da região. Será mais um espaço voltado ao ensino e educação de qualidade para todos” finalizou Leonardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário