Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Realidade de nossos policiais que trabalham Pastorando Presos! Em presídios sem Segurança.

Comentario de um Policial Militar
Caraúbas - Por volta das 02:00 do dia 21/05/2010 foi abortada uma fuga na cadeia pública de Caraúbas, quando dois detentos ficaram escondidos no banheiro do pavilhao "A" na hora de serem recolhidos para as celas as 17:30, ambos se encontravam com uma tereza e uma faca de mesa, quando foram percebidos pelo sentinela em baixo da guarita, a guarda foi acionada rapidamente e recolheu os mesmos. Detalhes: Os presos esperavam troca de turno dos policiais, para assim subir na guarita atraves da tereza e enquanto o guariteiro estivesse descendo eles subiriam para pegar o fuzil e render o guariteiro, ou a guarda e fugir bem armados, com celular, dinheiro, etc.
Felizmente o guariteiro conseguiu perceber a movimentação suspeita e interceptou a ação, mesmo sem suspeitar que em plena duas da manhã, ninguem imaginava que haveria dois presos soltos no pátio!!!!
Essa é a realidade companheiros, mas tudo acabou bem graças a Deus

Um comentário:

  1. É dura a vida dos PMs que fazem a segurança externa dos presídios do RN. Escala exigente, pouco efetivo, meios escassos e quase nenhum reconhecimento por essa atividade essencial a segurança pública, haja vista a o exercício do serviço de conteção de pessoas presas no que se chama nível de prevenção terciário. Considero verdadeiros abnegados tais policiais militares guardiãs.

    ResponderExcluir