Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Operação em Russas/CE prende 47


Cidade de russas foi alvo de uma grande mobilização policial desde as primeiras horas da manhã de ontem. Cerca de 350 agentes participaram das buscas para prender traficantes
A. CAPIBARIBE NETO

COMBATE AO TRÁFICO

Quarenta e sete pessoas foram presas, ontem, na cidade de Russas (a 165Km de Fortaleza) durante uma operação batizada de ´Raposa do Sol´, realizada em conjunto pelas polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O trabalho de repressão ao crime foi coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou, ainda, com a participação do Poder Judiciário e do Ministério Público daquela comarca.

As pessoas capturadas durante a operação são acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e suspeitas de participação em outros delitos como roubos e assassinatos na região do Vale do Jaguaribe. Foram expedidos pela Justiça 55 mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo cumpridos 42.

Mulheres

Das 47 pessoas detidas durante o cerco, 17 são mulheres. Parte dos acusados (27) foi trazida de ônibus para Fortaleza, na noite passada, e recolhida em xadrezes da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

"A operação foi um sucesso. Das pessoas presas, 36 foram somente no período da manhã Outras seis haviam sido detidas anteriormente por termos recebido da população informações de que elas não poderiam estar mais no Município", explicou o delegado Harley Alencar, titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social, que chefiou a operação.

A maioria dos envolvidos vinha sendo investigada pelo serviço de Inteligência, por conta de denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas em Russas e nas cidades próximas.

Harley explica que a grande quantidade de pessoas presas deveu-se à forma como a droga vinha sendo vendida. Entre as mulheres presas havia uma que precisava de cuidados médicos, Sua escolta foi feita com a ajuda de uma ambulância.

Ordem judicial

55 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Durante a operação, a Polícia conseguiu cumprir 42 deles. Vinte e sete presos vieram para a Capital
Fonte:Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário