Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Paraíba: Soldado passará a ganhar R$ 2.400,00

Após paralisação realizada sexta-feira (26) em Campina Grande, o comando da PM/PB anunciou que nesta próxima terça-feira o governo do Estado vai publicar uma planilha de reajuste para os policiais, estabelecendo um salário de R$ 2.400,00 para soldado.

A mobilização teve início em Campina Grande, nesta sexta-feira (26), após oficiais e praças decidirem não sair mais com as viaturas, devido à “falta de capacitação dos policiais motoristas”, conforme dizem os militares, já que os condutores das viaturas devem, por lei, ter cursos específicos para assumir o posto.

Sem as viaturas fazendo o policiamento ostensivo, os militares que estavam de serviço nessa sexta-feira tiveram que trabalhar a pé, tanto no centro da cidade quanto nos bairros.

- Foi a forma que encontramos de não fazermos nosso ‘movimento’ na ilegalidade. O que decidimos com a paralisação foi apenas não sairmos nas viaturas, porque da forma como está, estamos transgredindo a lei. Então, essa foi uma decisão dentro da legalidade. Mas comparecemos aos batalhões e estivemos de prontidão para trabalhar – disse outro PM, que também preferiu resguardar sua identificação.


Os oficiais e praças deixaram claro ao governo que, caso a tabela não seja apresentada a tropa nesta terça-feira, na quarta-feira irá haver uma paralisação em todo o Estado.

"Que este movimento que aconteceu na Paraíba sirva de exemplo para nós aqui do RN. Pois, somente a mobilização e a união trazem os resultados desejados",

Comenta o Cabo Heronides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário