Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Dois policiais militares são assassinados junto com ex-prefeito de Campo Grande Antonio Veras

Fotos: Jackson Cristino Dantas e Solano Costa de Medeiros.



Nesta sesta feira (26), dois policiais militares e o ex-prefeito de Campo Grande, Antonio Veras, foram assassinados por volta da 17:00 horas, numa emboscada no sítio Divisão, que pertence ao ex-prefeito.

Segundo cabo Fabiano, que esteve no local, eles foram alvejados por vários tiros por todo o corpo. O crime ocorreu entre os municípios de Janduís e Campo Grande.

De acordo com o Sargento Tássio Bernardo, comandante do destacamento de Janduís, foram encontradas mais de 100 cápsulas espalhadas pelo mato, de vários calibres: 12, pistola ponto 40, 762 e outros.

O sargento acredita que os três vinham trafegando pela estrada na entrada da fazenda, foram cercados e alvejados por tiros de vários tipos de armas. O carro do ex-prefeito está baleado pelos dois lados, com muitas perfurações.

A polícia ainda não sabe com exatidão o que motivou o crime, ma acredita em pistolagem, uma vez que dois irmãos do ex-prefeito foram assassinados recentemente. Vicente, o primeiro, e César, o segundo, cada um com mais de cem tiros.



Os dois policiais militares

São eles: Jackson Cristino Dantas, 36 anos, que entrou para a PM em 1997; e Solano Costa de Medeiros, 34 anos, que ingressou em 2000. Jackson pertencia ao GTO de Caicó (Grupo Tático Operacional), e Solano ao 6º Batalhão de Caicó.

Faziam a proteção oficial do ex-prefeito.

A Polícia Militar da região, que tem no comando o Capitão Carvalho, está neste momento se dirigindo para a cena do crime. Outros dois veículos do Grupo de Ações Táticas (GAT), e quatro viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) seguem para o local.
Os policiais militares estavam fazendo a segurança do prefeito devido o mesmo ter denunciado a Secretaria de Segurança que estava sendo ameaçado de morte e precisa da proteção do estado para salvaguardar a sua vida.

A segurança vinha sendo feita há cerca de dois anos.

Não era bico!


Antes de ser sepultado hoje também em Caicó, Jacson passará pela casa de familiares e em seguida será velado na capela de Nossa Senhora da Conceição, no quartel da PM de Caicó, onde ele e Solano, que tinha 35 anos, eram lotados. Solano será sepultado em Jardim do Seridó, sua terra natal.
A polícia ainda não tem pista dos acusados.


Fonte Cabo Heronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário