Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Perseguição deixa 2 feridos


Três homens foram descobertos pela Polícia quando praticavam furtos. Na fuga, o trio causou um acidente

Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 10 anos, em um acidente envolvendo quatro veículos durante uma perseguição policial na manhã de ontem nas ruas e avenidas dos bairros Vila União e Montese. Os feridos, pai e filha estavam em uma moto quando um automóvel, utilizado por três acusados de furtar peças de outro carro estacionado na Vila União, colidiu com a motocicleta. Após bater na moto, os ladrões ainda se chocaram contra um Voyage e uma Hilux. Os três acusados foram detidos e levados para o 25º DP (Vila União).

De acordo com a Polícia, os três homens estavam furtando peças de um veículo que estavam estacionado em uma rua do bairro Vila União, quando foram surpreendidos por uma patrulha do Ronda do Quarteirão. Ao perceber a aproximação dos PMs, o trio embarcou em um Gol, de placas HWE- 9007, e empreendeu fuga.

Conforme o relato de testemunhas, após tentar despistar os PMs, conduzindo o veículo em alta velocidade por várias ruas e avenidas da região, os acusados foram parar na Avenida Expedicionários. No cruzamento com Rua Armando Monteiro, o veículo ocupado pelos suspeitos colidiu com a motocicleta, onde estavam o entregador João Jorge Filho, 40; e sua filha, Karoline Felipe Jorge, 10. Os dois foram arremessados contra uma parede. João Jorge teve fratura nas duas pernas, uma delas exposta, além de escoriações no tórax e cabeça. A criança sofreu escoriações e um corte no pé.

Os dois foram levados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Após bater na motocicleta, os acusados perderam o controle do veículo e colidiram lateralmente com o Voyage de placas, NQO-7871 e, em seguida, na traseira de uma caminhonete Hilux, de placas BBJ-1177, que por sua vez, se chocou contra um poste. Atordoados, os acusados receberam voz de prisão.

Depois de provocar um rastro de destruição, os acusados foram levados, no fim da manhã, para o 25º DP. Luiz Henrique Rocha da Silva, 29; Arisvando do Nascimento Lima, 29; e Francisco Vandergleison Silva Rocha, 30, foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo delegado titular da distrital, Raimundo Derval Costa.

A fuga

Segundo Costa, os PMs afirmaram que os acusados estavam furtando peças de um veículo que estava estacionado em uma de pouco movimento na Vila União. "Quando eles perceberam a presença dos policiais tentaram fugir e acabaram causando esse acidente", contou. Nenhum dos três acusados e os demais ocupantes dos outros dois veículos ficaram feridos após as colisões.

Na noite de ontem, segundo informações da Assessoria de Imprensa do IJF-Centro, João Jorge filho foi submetido a uma cirurgia em uma das pernas, que teve fratura exposta e de depois foi levado para a sala de recuperação. Já a filha Karoline, foi tratada dos ferimentos e permanecia em observação na emergência pediátrica.

ALDEOTA
Cantor Fagner tem seu carro arrombado por marginais

A Polícia deverá abrir inquérito para investigar o furto de objetos do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner. Na noite de quarta-feira última, bandidos, ainda não identificados, arrombaram o veículo do artista, uma caminhonete importada modelo Pajero Full, de cor preta. O crime ocorreu próximo ao cruzamento das ruas Torres Câmara e Monsenhor Bruno, no bairro Aldeota.

Segundo apurou a Polícia, o cantor se encontrava em um restaurante e, ao retornar ao veículo o encontrou arrombado. Os ladrões haviam quebrado os vidros e levaram, além do som automotivo, celulares, documentos e uma agenda, DVDs que faziam parte de uma coletânea de arquivos dos anos 70, que Fagner tinha acabado de recuperar. "Foi uma coisa muito rápida, coisa de minutos", disse o artista se referindo à ação dos arrombadores.

Morte

Já na cidade de Cascavel, no Litoral Leste do Estado, uma tentativa de assalto terminou em morte. A vítima foi José Rumberto Filho, 50 anos. Ele estava indo para casa quando foi abordado por ladrões. O caso ocorreu na localidade de Cruz, na madrugada de ontem.

Rumberto levou um tiro no olho e teve morte imediata. Os criminosos fugiram.


EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário