Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vereadora Brizolista se surpreende com regeição de Jose Agripino à uma possível aliança com PDT


As declarações do senador José Agripino (DEM), descartando qualquer tipo de conversa com o PDT para as eleições de 2010, provocaram reações adversas no meio político. Enquanto os membros do PV comemoraram a posição do democrata, pedetistas se surpreenderam com a atitude do senador. A rejeição de Agripino e do PV ao PDT foi provocada pela filiação do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves ao partido, assumindo inclusive a presidência estadual da legenda.
Ao comentar a posição externada pelo parlamentar do DEM, a vereadora de Natal sargento Mary Regina, presidente municipal do PDT, disse que ficou surpresa. “Eu não estou entendendo esse posicionamento do senador José Agripino. Ele sempre foi um homem de diálogo. Acredito que ele deva rever essa postura e conversar com todos os partidos de oposição ao governo estadual”, declarou a pedetista.Informada sobre a justificativa de afinidade utilizada por Agripino para não dialogar com o PDT, a vereadora rebateu o democrata. “O DEM tem muita afinidade com o PDT, assim como o PDT tem com o DEM. Esses são os dois únicos partidos que fazem oposição de verdade na Assembleia Legislativa. Isso une as duas siglas, que têm sido parceiras no Estado”, argumentou.A brizolista informou que tem interesse em compor com o DEM. Segundo ela, a tendência para as eleições de 2010 é que haja aliança entre as duas legendas, devido à realidade política local. “Eu defendo que todos os partidos de oposição à governadora Wilma de Faria se unam para montar uma grande chapa e derrotar o sistema governista”, reforçou.Mary Regina advertiu que uma divisão do grupo oposicionista pode culminar com a vitória da base do governo, o que, segundo ela, seria um resultado desastroso. “A divisão enfraquece nosso grupo. Acredito que Agripino irá rever essa posição e conversar com todos. É preciso agregar. Devemos fazer uma aliança entre DEM, PDT, PSDB, PMDB e quem se propuser a lutar contra esse governo”, sugeriu.Perguntada se a aliança de Agripino com o PV – partido presidido no Estado pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa – seria empecilho para uma composição com o PDT, Regina disse que participaria de uma eleição ao lado da prefeita sem problemas. “Eu faço oposição a Micarla, mas há um respeito muito grande"."Inclusive, grande parte dos meus projetos é aprovada por ela. O PV precisa se definir quanto à sua posição nacional. Se decidirem seguir o caminho da oposição, serão bem-vindos”, declarou a parlamentar.Sargento Regina também admitiu que poderá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (AL) nas próximas eleições. Mas ressaltou que essa decisão não será tomada individualmente. “Meu nome está à disposição da minha categoria. Tenho feito minha legislatura ao lado dos movimentos sociais, da população. Se meu grupo achar que tenho condições de ir para a disputa, eu vou”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário