Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Foi realizada na manhã deste sábado (14/11), uma Assembleia Geral onde foram debatidos alguns pontos que irão fazer parte da reformulação do Estatuto


A mesa foi composta pelo Sgt Eliabe (ASS), Sd Maribondo (ABM), Cb Heronides (ACS), Sd J. Lima (ACS) e o Sd Roberto (ACS). A Sargento Regina se encontra realizando reuniões com Policiais Militares do interior do Estado, onde a ultima aconteceu nesta sexta-feira (13/11) na cidade de Mossoró. E o Cabo Jeoás se encontra hospitalizado.

A Reformulação do Estatuto já teve inicio com duas reuniões realizadas nos meses de outubro e novembro, junto com os representantes das unidades.

Foram discutidos o ingresso e ascensão da Policia e Bombeiros Militares, até o momento foram aprovados as seguintes propostas que farão parte do Novo Estatuto.

1.Ingresso:

• Haverá somente o ingresso como Soldado.
• Exigirá Nível superior.
• Idade mínima de 21 anos e máxima de 32 anos.
• Altura de 1,60 m para o sexo masculino e 1,55 para o sexo feminino.

2.Ascensão:

• Após 3 anos de serviço o soldado está habilitado a realizar concurso para Oficial da Polícia Militar.
• Após 6 anos de Soldado o mesmo será promovido a Cabo, sendo que será exigido o CHC (Curso de Habilitação de Cabo).
• Após 4 anos de Cabo o mesmo será promovido a Sargento, sendo que será exigido o CHS (Curso de Habilitação de Sargento).

*O CHC e o CHS poderá ser realizado no decorrer da graduação ou após o tempo máximo exigido.
*Não haverá limites de vagas para promoção de Cabos e Sargentos.

No próximo dia 21 de Novembro, às 09:00 horas, será realizada uma nova reunião com os representantes de unidades, para discutir a Organização Básica, a Hierarquia e Disciplina e A função do Militar Estadual. Todos estão convidados a participar.

“É bastante importante à participação de todos na Reformulação do Estatuto, pois será garantido a nós Militares Estaduais uma perspectiva de crescimento dentro da instituição, assim como uma melhoria na motivação no trabalho e na Segurança Pública”, declara o Cabo Heronides.

“O interesse desta perspectiva de crescimento é nossa, é dos praças, e não dos oficiais, eles vão para a reserva como Coronéis e nós como Soldados”, Comenta o Cabo Heronides.

“Os Oficiais querem um policial desmotivado, desacreditado e desmoralizado, pois é mais fácil ser manobrado”, declara o Soldado Maribondo, presidente da ABM.

A próxima Assembleia Geral será realizada no dia 12 de Dezembro, às 09:00 horas, no Clube Tiradentes.

A NOSSA FORÇA É A NOSSA UNIÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário