Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

Seis Individuos Sequestram Capitão PM e Roubam o Arsenal do 8º Batalhão Pernambuco

Quarta-feira, 14/de Outubro de 2009

No dia que são intensificados os preparativos para a sexta visita do Presidente Lula, este ano, ao município de Salgueiro (PE), o Capitão da Polícia Militar, Marcos Vinicius Barros dos Santos, chefe da inteligência do oitavo Batalhão, foi feito refém juntamente com a sua mulher e uma filha dentro de casa por volta das 20 horas desta terça-feira. Segundo informações iniciais, o objetivo do grupo, formado por seis homens, era roubar as armas do Batalhão da Polícia Militar o que aconteceu na madrugada de hoje.

Enquanto os criminosos ficaram com a família do PM, o capitão percorreu o quartel de Salgueiro e os destacamentos das cidades de Serrita, Parnamirim, Verdejante e Terra Nova, de onde teriam sido levadas 58 armas, entre fuzis, metralhadoras e pistolas. Há suspeitas que o grupo esteja planejando uma "parada pesada" ou no Pernambuco ou na região do Cariri limítrofe com o município de Salgueiro. As polícias federal e civil estão em diligência para tentar encontrar os homens.

Até mesmo a Polícia Militar do Cariri está mobilizada na caça à quadrilha. O capitão residente no Bairro de Nova Olinda, em Salgueiro, e, após entregar as armas, foi solto nas proximidades de Cabrobó (PE). Já o carro dele foi abandonado um pouco mais à frente no município de Santa Maria da Boa Vista na direção de Petrolina. O capitão foi autuado, como manda o código de conduta da corporação, e ouvido pelo coronel Elimar Lopes, comandante de policiamento do Sertão Área II.

Desde as quatro horas da manhã de hoje foram iniciadas as investigações e a Polícia Civil já colheu os depoimentos da esposa e das filhas do capitão. Também serão intimados para prestar depoimentos os policiais que trabalharam no dia de ontem. Segundo a polícia, na medida em que forem descobertos indícios sobre os suspeitos a investigação irá caminhando e até adianta que já há nomes, porém preferindo não revelar.

Como se trata de um caso de grande repercussão e envolve o tráfico de armas, a Polícia Federal atua de forma conjunta. "Queremos assegurar que as armas levadas pelo grupo foram repostas e a segurança dessas cidades não está vulnerável", explicou o delegado Marlon Frota, da Seccional de Salgueiro. A Secretaria de Segurança do Pernambuco publicou uma nota garantindo que diversos grupos da PM pernambucana estão dando apoio ao efetivo do Batalhão de Salgueiro na busca das armas roubadas.

Atenção toda população do alto oeste potiguar, ficar atento pois possa ser que esta quadrilha aja na região.

FONTE RONDA DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário