Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rota 66 X Matar ou Morrer


Voltei à literatura policial. Instigado pelo trailer de ROTA Comando - O filme, resolvi ler o livro em que se baseia a obra: Matar ou morrer, do Conte Lopes. Porém, estou com muita dificuldade para adquirir o romance e como esse livro foi uma resposta ao trabalho do jornalista Caco Barcellos (Rota 66 - A história da polícia que mata) decidi analisar primeiro o livro que desencadeou toda essa produção. Felizmente - por ser mais acessível - ganhei este último de presente do "dia de hoje" de minha namorada e já estou quase na metade.

Sempre ouvi reclamações dos policiais pelo fato do livro denegrir a imagem da Polícia Militar, em especial a Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA). Minhas primeiras impressões é que o autor tentou não apenas criticar as ações da polícia como também santificar os bandidos (não os fardados). Acho que essa santificação foi o equívoco. No mais, estou gostando do conteúdo e provavelmente vou lê-lo mais de uma vez (Elite da Tropa eu li 4 vezes e A Verdade da Tropa 3).

Agora fica meu apelo: quem souber de um lugar que venda o livro do Conte Lopes, por favor me avise ou então aceito de presente.

Um comentário:

  1. VOU FAZER AQUI UMA CRÍTICA CONSTRUTICA AO BLOG DE MEU AMIGO CB MONTEIRO, QUE QUANDO O FUNDO POR EXEMPLO FOR PRETO, NÃO DIGITAR A MATÉRIA COM A MESMA COR QUE NO CASO SERIA PRETA TB OK!!! E OBRIGADO PELAS NOTPICIAS DO DIA DIA VIU CABO VÉI!!! VLW COLEGA...

    ResponderExcluir