Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Reunião com secretário estadual de administração e recursos humanos no mês passado


Olá Camaradas

segue informações sobre a reunião de hoje . Dúvidas a disposição.

Um abraço

Dênia


Reunião com secretário estadual de administração e recursos humanos

No inicio da tarde desta segunda-feira, os representantes das entidades da PM e Bombeiros militares do RN (ASPRA, ASSPMBM, ACS, ABM e mandato da vereadora Sgt Regina) se reuniram com o senhor Paulo Cesar Medeiros Oliveira Jr, secretário estadual de administração e recursos humanos. A pauta da reunião era o posicionamento da equipe econômica do governo, diante das reivindicações da categoria que está em negociação desde julho/09.

O argumento da equipe econômica é que a Lei 273/04 não possibilita a disposição de escalonamento dos soldos, tendo como base o reajuste anual do salário mínimo, visto que isso é usado somente como piso para evitar que haja algum soldo inferior ao salário mínimo nacional.

O secretário aconselhou os representantes a voltarem a conversar com o Comando geral, porque a equipe econômica não dispõe de contra proposta as reivindicações da categoria, e mais informações referente liberação ou de novos recursos somente com os secretários de planejamento e do gabinete civil. Ainda segundo o secretário, a primeira exposição de que seria de 8 milhões de reais o valor necessário para cumprir a lei estava errado, foi feito um levantamento e verificou-se que para seguir a tabela de escalonamento previsto pela Lei 273/04, o Governo teria que dispor de 108 milhões de reais este ano para atender a categoria. Para o Governo condição inviável.

Amanhã, a partir das 8 horas na sede da ASSPMBM, a categoria se reúne novamente para expor as negociações até o momento e direcionar o rumo do Movimento Policia Legal.

Dênia Cruz Sckaff

Assessoria de imprensa da ASSPMBM

84.8881-8828

Nenhum comentário:

Postar um comentário