Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009


25/09/2009 - Associações do RN participam de encontro Nacional

As Associações do RN (ACS, ASS e ABM) estão participando do VI ENERP - Encontro Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros Militares no Brasil. A defesa pela valorização profissional e respeito da classe são os objetivos principais das Entidades.

O tema principal discutido no Encontro não poderia ser outro senão desmilitarização. Na intensão de sistematizar os resultados da 1º Conferência Nacional de Segurança Pública, as lideranças do movimento nacional dos policiais comemoram a aprovação do tema na Conferência, mas iniciam uma grande batalha pela implementação do novo modelo: Uma policia mais humana, fardada, armada, com hierarquia e disciplina, com legislações severas aos corruptos e daqueles que fazem mal uso do poder de polícia.
Na programação do evento, varios temas seram discutidos sobre a situação dos praças nos Estados, as dificuldades enfrentadas em cada federação e ainda a reorganização do movimento nacional.
Na manha de hoje, 25, o tema debatido foi a PEC 300, que teve como palestrante o Dep. Federal Mendonça Prado (DEM-SE).
Amanhã, 26, os representantes debateram sobre a organização da ANASPRA, reforma do Estatuto da Entidade e eleição da nova diretoria
para gestão 2009-2011 serão as atividades que esquetaram os trabalhos. Nosso Presidente, Cabo Jeoás, será candidato a reeleição no Cargo de Diretor Regional Nordeste.
Varios estados estão representados no encontro, através das suas entidades representativas dos praças.
Estão presentes varios Deputados e participaram do evento o Deputado Distrital Cabo Patrício (PT/DF), os Deputados Estaduais Sd Moisés (PSB/PE), Sgt Soares (PDT/SC), Sgt Aragão (PPS/TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário