Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

TEN CORONEL ULISSES, COMANDANTE DO 9° BATALHÃO DA PM:


Policiais que fazem parte do 9ºBPM em Natal-RN, estão nervosos, ansiosos, irrequietos, devido algumas posições do comando do Batalhão.

O comandante da unidade realizou nesta ultima semana mudanças de áreas que destinavam a companhia de policia, devido a 3ª CPM não ter responsabilidade para qualquer uma área na zona oeste de Natal.

Mudanças fez com que muitos policiais fossem transferidos de unidades, dentro do próprio BPM, o questionamento se mostra devido o comandante não autorizar nenhum tipo de permutas de praças entre companhias, pois devido a mais uma mudança acelerada da Policia Militar, muitos policiais foram remanejados de forma arbitraria e desumana. Um exemplo é um soldado que era da 2ªCPM e foi transferido para 3ªCPM querer continuar na 2ªCPM, e outro soldado que era da 3ªCPM e foi transferido para 2ªCPM querer continuar na 3ªCPM, algo simples de se resolver e o comando não autoriza de forma alguma.

O Interesse dos policiais é que o comandante se mostre sensibilizado com os acontecimentos, e autorize as permutas dos praças.

PARTE II

A escala do 9ºBPM será passará a ser de 24h de serviço por 48 horas de folga, sendo que durante o Campeonato Brasileiro é escalados duas vezes por semanas 15 policiais para a realização dos jogos, e em uma escala com 2 dias de folga os policiais apresentam-se na condição de não se apresentarem pra tal evento, pois o mesmo diz que tem obrigação para cumprir com a família e questões particulares e que deste modo não irá existir tempo livre ara cumprir com suas obrigações.
Por enquanto este tipo de mundança está ocorrendo somente no 9º Batalhão.

Estas situações tem como conseqüência principal o stress do policial, obrigando o mesmo a procurar ajuda médica. Isso reduziria ainda mais o efetivo empregado no policiamento ostensivo.

Ta na hora do Ministério Público, da Imprensa e dos órgãos de direitos humanos deixarem de vigiar a casa dos bandidos vítimas da violência policial e começarem a abrir os olhos para as atitudes ditatoriais aplicadas às unidades militares e a seus integrantes. Aí sim, estaria dando o primeiro passo para uma valorização do profissional que trabalha com o intuito único de manter a ordem pública.

PARTE III

Próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, às 07:00 horas, haverá formatura geral na sede do 9ºBPM, onde o comandante do batalhão fará explanações das mudanças ocorridas no Batalhão.
Os Policiais Militares querem trabalhar e prestar um bom serviço a sociedade, más transtornado mentalmente é impossivel realizar tal serviço, saindo assim no final a sociedade como a maior prejudicada.

Fonte blog Cabo Heronides

2 comentários:

  1. MOnteiro o comandante do 9ºBPM agora é o Major Espinola, Ten Cel Ulisses é o atual comandante da academia, bem queria que o mesmo ainda estivesse no 9º, pois este não é um comandante é um Pai.

    ResponderExcluir
  2. cb monteiro por favor retire essa imagem do cel ulisses. conforme menssionou o cb mangabeira. esse sim foi e ainda continua sendo. o mesmo ao nos abandonar deixou uma impressão de ser um verdadeiro cmt de batalhão. por isto companheiro, não mate o homem, mais muda á fotografia. das vezes que este srº quando fazia um cáfe da manhã á briga era feia. não tinha para ninguem

    ResponderExcluir