Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

POLICIA MILITAR QUER MUDANÇA NA ESCALA DE SERVIÇO, E AMEAÇA GREVE, QUINTA PROXIMA TEM UMA NOVA ASSEMBLEIA QUE DESSIDIRAR


A vereadora Sargento Regina e os presidentes das associações de Cabos e Soldados e Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (10), na Câmara dos Vereadores, para falar das reivindicações dos policiais, que, caso não sejam atendidos, ameaçam entrar em greve.

De acordo com os representantes, a classe quer uma mudança na escala de trabalho de 24 horas por 48 de folga por uma de 24 de trabalho por 72 horas de folga. A categoria afirma que a primeira é uma nova determinação do Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, mas o coronel Marcondes, comandante-geral, disse que a escala funciona desta forma há vários anos.

De acordo com a categoria, a "nova" escala é prejudicial à saúde física e mental. Além disso, os policiais querem um aumento de dois para três PMs por viatura, alegando que o motorista deve permanecer no carro, enquanto os outros saem no momento da ocorrência. O coronel Marcondes informou, em contrapartida, que há, em toda viatura, rádios para comunicação entre os policiais e que deve haver agilidade para um possível apoio nas abordagens.

O documento com as reivindicações dos policiais deve ser entregue em alguns dias ao Comando Geral da Polícia Militar do estado. Na próxima quinta-feira (13), os presidentes das associações estarão reunidos com a categoria no Clube Tiradentes, a partir das 19h. Na ocasião, a classe deve definir os rumos da possível greve.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do repórter Roberto Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário